Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de abril de 2015

St. Bernardus Prior 8 - Degustação nº 208

 

A St Bernardus tem excelência em produzir receitas nobres dos monges trapistas.Quase uma obra-prima em forma de cerveja, obrigatória para todo bom apreciador.

Cervejaria: St. Bernard Brouwerij
Origem: Bélgica
ABV(%): 8
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de marrom escuro, com corpo turvo. Sua espuma de cor marrom claro apresentou média formação, cremosa, fofa e de longa duração, com uma excelente transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a caramelo, toffe, nozes e tostado de forma intensa, além do aroma frutado remetendo a ameixa, ameixa seca e frutas secas. O lúpulo surge leve. Com os 8 % ABV, a percepção do álcool é equilibrada ao aproximar o copo do nariz. O sabor é intenso e remete a caramelo e tostado Ésteres frutado (frutas com caroço). 

O retrogosto é duradouro e levemente adocicado. O corpo é médio e rescência idem. Possui ainda pequena adstringência. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo e o álcool está muito bem inserido. Sente-se um leve aquecimento na garganta. Mais uma ótima cerveja da St. Bernardus!

Santeie peye!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club