Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 26 de abril de 2015

Tucher Kellerbier Naturtrüb - Degustação nº 197


É um estilo de cerveja alemã muito antigo, raro e único. Kellerbiers são lagers não filtradas e não pasteurizadas que datam pelo menos da Idade Média. A cerveja é maturada de forma exposta e o produto final é uma cerveja suave, naturalmente turva, rica em vitaminas provenientes da levedura.

Cervajaria: Brauerei Tucher Brau
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,0
Estilo: Kellerbier
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração dourado alaranjado e pouco turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, duradoura, com uma justa transição de renda no copo.

No nariz, o malte remete a cereais e grãos de forma média. Presença leve de lúpulo herbal. Álcool leve ao aproximar o  copo do nariz. Aroma frutado. O sabor acompanha o aroma e o lúpulo continua leve conferindo pouquíssimo amargor. Cerveja muito mais para maltada.

O aftertaste longo vai do adocicado a um leve amargor. Corpo leve a médio, rescência idem conferem um bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. 

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club