Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 26 de abril de 2015

Vertigem India Pale Ale - Degustação nº 195


A Vertigem IPA harmoniza com carnes acompanhadas de molhos fortes, comidas apimentadas e queijos fortes. A receita desta cerveja foi feita em parceria com os cervejeiros caseiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa juntamente com o mestre cervejeiro da Mistura Clássica Severino Batista. Para Gustavo Zuliani, sócio e Diretor de Marketing, “a Vertigem IPA vem para celebrar um grande momento da cervejaria.

Cervejaria: Mistura Clássica
Origem: Volta Redonda - RJ (Brasil)
ABV(%): 6,5
Estilo: India Pale Ale (IPA)
IBUs: 70
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração cobre, com corpo claro. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação com longa duração e uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo. O lúpulo está presente de forma intensa e é bem perfumado e bastante cítrico. Presença de aroma de maracujá. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. Sabor intenso e frutado. Ésteres cítricos, maracujá e laranja. A cerveja possui o característico amargor que o estilo pede, sem ser agressiva.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo de leve a médio e rescência idem conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja refrescante que pede mais um golo! Muito boa IPA.

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club