Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Wells Banana Bread Beer - Degustação nº 191


“Esta cerveja inglesa única, feita com adição de banana, combina o delicado amargor de uma bitter tradicional com o sutil sabor natural da fruta. Apresenta equilíbrio perfeito de aromas e sabores, criando uma cerveja de perfil frutado tropical marcante, mas de final seco, que enfatiza o conjunto.”

Cervejaria: Wells & Youngs
Origem: Inglaterra
ABV(%): 5,2
Estilo: Fruit Beer
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo claro e borbulhante. Apresenta um coroa de espuma pequena, de cor branca e de curta duração, com um bom belgian lace no copo e ausência de partículas.

O aroma médio remete a banana e cravo. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. No sabor presença de caramelo e banana. Percebe-se a presença de ésteres frutados. O lúpulo continua leve.

O aftertaste é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leeve e rescência média conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui adstringência. Refrescante. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Uma boa experiência!

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club