Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 31 de maio de 2015

Baden Baden Stout - Degustação nº 237


A Baden Baden Stout harmoniza perfeitamente com uma sobremesa à base de chocolate, como petit gateau e brigadeiro. Será uma experiência indescritível! Experimente também com pratos condimentados, ostras, grelhados, feijoada, queijos como Gorgonzola, Reblochon, Pont –l’évêque.

Baden Baden Stout conquistou a medalha de ouro no European Beer Star 2008, na Alemanha. A degustação reuniu 65 degustadores de 15 países do mundo todo que a elegeram com "A melhor cerveja Dry Stout do mundo". 

Cervejaria: Baden Baden (Grupo Brasil Kirin)
País: Campos de Jordão-SP (Brasil)
ABV(%): 7,2
Estilo: Dry Stout
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração preto intenso e opaca. Sua espuma de cor café apresentou ótima formação e duradoura, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a tostado, café e chocolate amargo. Lúpulo bem leve. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. Ao degustá-la sente-se o amargor pronunciado em função da tosta do grão. 

O aftertaste é amargo e seco. Com bom corpo, cremosidade e rescência baixa. A cerveja é muito boa, encorpada e tem o álcool muito bem inserido. Uma das melhores da Baden, sem dúvida! vale o repeteco.

Saúde!
Luiz Araújo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club