Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bar lança cerveja Coronel em São José dos Campos

Rogério e Benê brindam a cerveja Coronel 

E a família Coronel aumentou. Agora a grife joseense de boteco de luxo estará presente em todo o país, com a cerveja Coronel. O projeto foi desenvolvido pela micro cervejaria artesanal de Diadema, Votus. Depois de 4 meses de trabalhos e degustações, eis que a cerveja está pronta e já a venda no Bar do Coronel. "A gente já pensava em ter uma cerveja própria há algum tempo, e quando um amigo cervejeiro ofereceu gostamos da ideia e acabamos aceitando. Não vamos parar de trabalhar com as industrializadas, vamos agregar a nossa cerveja", disse João Paulo, um dos proprietários do bar.

Degustação 
O lançamento oficial está marcado para o final deste mês de maio, para a imprensa. O rótulo carrega a logomarca Coronel e as características da cerveja, que é levemente encorpada vem descriminada na embalagem como: cor, aroma e sabor. "A garrafa de vidro tem 600 ml que é o equivalente a dois chopps, o que podemos falar é que toda a qualidade e cuidado que nós trabalhamos com o nosso carro-chefe que é o chopp da Brahma, será encontrado no nosso produto que criamos especialmente para isso, servir com qualidade!", disse.

Fonte: Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club