Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 31 de maio de 2015

Bitburger Premium Beer - Degustação nº 235



A cervejaria Bitburger foi fundada em 1817 por Johann Peter Wallenborn. Era inicialmente uma pequena fábrica regional, e hoje é uma das maiores cervejarias privadas da Alemanha. É distribuída em mais de 60 países em 5 continentes. Está localizada na cidade de Bitburg, próxima ao rio Reno, em uma região montanhosa, cortada por córregos e rios, aldeias pitorescas e restos de castelos medievais. Além de ser a líder do mercado alemão no segmento das cervejas de barril, a Bitburger também está à frente no segmento de Gestão Ambiental;

A utilização cuidadosa dos recursos, a recuperação de energia durante o processo de fabricação e a experiência em gestão energética determina padrões claros no que diz respeito à consciência ecológica. A fábrica de cerveja recebeu em 1997 o prêmio ambiental de Rheinland-Pfalz.

Cervejaria: Bitburger Brauerei Th. Simon
Origem: Alemanha
ABV(%): 4,8
Estilo: German Pilsener
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou média formação, consistente e duradoura, com boa transição de renda no copo.

No aroma médio o malte remete a pão e cereais. Lupulagem média e floral. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte está presente de forma média e acompanha o aroma. O lúpulo aparece com mediana intensidade. Há uma maior predominância do lúpulo.

O retrogosto é amargo, duradouro e seco. Cerveja bem refrescante, com corpo leve, boa carbonatação conferindo ótimo drinkability. A percepção alcoólica é oportuna. Uma ótima cerveja para dias mais quentes! Refrescante e com amargor na medida. Ótimo custo benefício!

Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club