Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cerveja representa 20% da indústria na Paraíba, diz pesquisa

Estado recebe investimentos de diversos segmentos da economia brasileira e o cervejeiro é um dos que mais aposta na região



De acordo com cruzamento de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Fundação Getúlio Vargas, o setor de cerveja representa 20% da indústria no estado da Paraíba.

Com pólos industriais em cidades estratégicas, o estado recebe investimentos de diversos segmentos da economia brasileira e o cervejeiro é um dos que mais aposta na região. O total de postos de trabalho diretos, indiretos e induzidos gerados pelo setor cervejeiro na Paraíba passa de 31 mil, o que representa uma massa salarial de mais de R$ 208 milhões.

No Brasil, o impacto da contribuição econômica da indústria da cerveja também é expressivo: representa 14% da indústria do país, emprega quase 2,3 milhões pessoas em toda a cadeia e gera uma massa salarial de R$ 23,6 bilhões.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club