Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn abre inscrições


A 6ª edição do concurso que elege a melhor receita caseira do Brasil tem inscrições abertas até 15 de junho ou até completarem as vagas. Homebrewers terão de elaborar uma Irish Red Ale.

Com a curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, a competição apresenta uma boa-nova para este ano: os cervejeiros que tiverem suas inscrições confirmadas poderão acompanhar, pelo site da marca, todo o processo de avaliação da sua receita, desde o envio da amostra até o julgamento final. As vagas são limitadas a mil inscritos, e o resultado final será divulgado em março de 2016 em um evento promovido pela Eisenbahn.

Só podem concorrer cervejas de autoria do próprio homebrewer. Cada ano, um estilo diferente é eleito pelo público, através do site do concurso, para ser produzido pelos participantes. O corpo de jurados é composto por profissionais ligados ao setor: jornalistas, mestres-cervejeiros, beer sommeliers, comerciantes da bebida, entre outros, todos convidados pela Brasil Kirin. Os nomes também serão divulgados em breve.

O cervejeiro que tem sua criação eleita, além de tê-la produzida e comercializada em edição limitada pela Eisenbahn, participa de todos os processos envolvendo a produção, incluindo a escolha do nome e elaboração do rótulo — além de assiná-lo. No último ano, o vencedor foi Anderson Faller, que fez a melhor Belgian Blond Ale do concurso, batizada de Eisenbahn Ventura.


A próxima etapa da competição consiste no recebimento das amostras, que devem ser enviadas de 9 a 29 de setembro de 2015.

Confira, abaixo, o vídeo promocional criado pela agência Mood. Além da empresa, também está envolvida com o projeto a agência LOV, que assina a estratégia digital da ação.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club