Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 17 de maio de 2015

Tupiniquim amplia rótulos exportados para Europa

A ação é consequência do resultado positivo nos três primeiros meses de exportação


Neste mês de maio, a cervejaria de Porto Alegre/RS, enviou novo lote de cervejas para a Europa com 3 estilos diferentes (Foto: Divulgação)

Eleita a melhor cervejaria de 2015 no Festival Brasileiro da Cerveja, a Tupiniquim caminha para torna-ser referência também no exterior. Desde que iniciou a exportação de alguns rótulos para a Europa, há 3 meses, a cervejaria comemora um retorno positivo. Como resultado do crescimento alcançado, incluiu na linha exportada mais um rótulo do seu portfolio, a Berliner Weisse (medalha de prata no Festival de Blumenau).

Berliner Weisse, novo rótulo enviado para terras europeias (Foto: Divulgação)

O primeiro carregamento da Tupiniquim, com a Monjolo Imperial Porter (ouro em Blumenau) e a Evil Twin Brazil Metro Man (bronze em Blumenau), chegou em terras europeias em fevereiro deste ano levando 5 mil litros de cada rótulo. Neste mês de maio, acaba de ser enviado um novo lote incluindo a Berliner Weisse, totalizando três variedades da cervejaria.

A distribuição no exterior segue com a Drikkeriget, a partir da Dinamarca passando para os países escandinavos, da Europa occidental, Itália, entre outros.
Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club