Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 23 de maio de 2015

Urbana e O Mercado lançam a cerveja Bergamosh

Cerveja cocriada terá o lançamento oficial na Comedoria Gonzales, no Mercado Municipal de Pinheiros, no dia 12 de junho, das 16h30 às 18h





A ideia é simples: associar a miríade de sabores desta Mild Ale nada tradicional, que leva tangerina e pimenta rosa em sua receita, à intensidade da experiência de um “moshpit”, que é o nome que se aplica aquele mergulho que dão os artistas, do palco para a plateia, nos momentos mais emocionantes de um show de rock.

A Bergamosh é uma cerveja colaborativa, assinada pela Urbana, cervejaria artesanal paulistana, e O Mercado, projeto pioneiro de feiras gastronômicas, e será lançada na Comedoria Gonzales, no Mercado Municipal de Pinheiros, em 12 de junho, das 16h30 às 18h.

Cerveja leve com uma pegada de lúpulo americano, Bergamosh possui tangerina e pimenta rosa. Tem 3,7% ABV (teor alcoólico) e 27 IBUs (unidades de amargor).

“A marca registrada da Urbana é o humor e, dessa vez, em parceria com O Mercado, brincamos com a ideia de um ‘mosh’ de bergamota, para reforçar o sabor da tangerina, e, ao mesmo tempo, marcar uma presença mais despojada nesse universo gourmet”, afirma o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero. Checo Gonzales, sócio dO Mercado, manda o recado: “Toma uma se joga, vai!”.

Serviço

Lançamento da Bergamosh
Local: Comedoria Gonzales, Mercado Municipal de Pinheiros
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros
Data e Horário: 12 de junho, das 16h30 às 18h (horário de fechamento do Mercado de Pinheiros)
Degustação da Bergamosh será oferecida ao público

Sobre a cervejaria Urbana

Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby, e logo o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume, e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

Sobre O Mercado

Editora de eventos e conteúdos gastronômicos. Em abril de 2012, os cozinheiros Checho Gonzales, Henrique Fogaça e a produtora cultural Lira Yuri montaram a primeira feira gastronômica de comida de rua que São Paulo já viu, inaugurando uma vertente que cresce sem parar na Cidade e no País.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club