Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Way Premium Lager - Degustação nº 227


As cervejas American Lagers são as mais comuns do mundo e, exatamente por isso, acabam sendo discriminadas. No entanto, a Way acredita que podem ser ótimas bebidas. Buscou-se para a Way Premium Lager uma identidade própria, que é conferida pelo maior corpo e bom equilíbrio entre o dulçor do malte e amargor do lúpulo. Criou-se assim uma cerveja puro malte de cevada, muito agradável e refrescante.

Cervejaria: Way Beer
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 5,2
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração amarela, com corpo límpido e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, persistência e com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, presença de malte de forma intensa e toque de cereais e panificação. O lúpulo se faz presente, floral, cítrico, com nuances de lima e limão. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor é médio e acompanha o aroma. .Presença de lupulagem floral e cítrica, além  de ésteres remetendo a limão.

O aftertaste é fugaz, levemente amargo e seco. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Sua textura é sedosa e a percepção alcoólica é oportuna. Cerveja leve e refescante. Boa para os dias mais quentes.

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club