Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, dá uma lição sobre vendas

cerveja TROOPER

Bruce Dickinson é mais conhecido por ser o vocalista da banda Iron Maiden. Mesmo com essa responsabilidade, o cantor arranja tempo para exercitar seu lado 

empreendedor: entre seus projetos, está a Cardiff Aviation, que faz a manutenção de aviões, e a marca de cerveja TROOPER, associada ao grupo de heavy metal liderado por Dickinson.

Em palestra no congresso CIAB Febraban 2015, realizado em São Paulo, ele falou sobre um ponto fundamental para todo empreendedor que tem de lidar com a área de vendas: como ter não apenas clientes, mas fãs do negócio - iguais aos que vão aos shows do Iron Maiden. "Eu odeio os clientes, porque eles têm uma opção. Já quando um fã vai a uma loja com produtos de rock and roll, por exemplo, ele sabe que vai comprar algo, porque ele é um fã daquilo", conta.

E qual é o segredo para ter fãs de um negócio? Além de oferecer algo que mude suas vidas, é importante cultivar um relacionamento com o consumidor. "Em qualquer negócio que você estiver, você tem um relacionamento - quer ele seja bom ou ruim, dependendo da experiência que você oferece".

Dickinson citou a criação da cerveja TROOPER como uma exemplo de construção desse relacionamento. No começo, a proposta foi de criar um vinho tinto associado ao Iron Maiden. "Por que nós deveríamos fazer vinho, se isso não é a nossa identidade e nem a dos nossos fãs? Fizemos uma english ale [tipo de cerveja]. E nós não íamos colocar um rótulo da banda em uma cerveja qualquer: ficamos seis meses fazendo nossa própria bebida e, hoje, ela é uma das cervejas britânicas mais bem sucedidas dos últimos 20 anos", conta.

Criatividade

O vocalista do Iron Maiden também falou sobre como o empreendedor pode ser criativo: o segredo é arranjar tempo. Muita gente pensa que o tempo ocioso é algo perdido, mas, na verdade, esse tempo é ouro. "Músicos aprendem isso cedo, porque nós não temos um emprego fixo e temos muito tempo para sermos criativos", diz Dickinson.

Não é possível ter uma ideia quando o empreendedor está sempre ocupado, porque não há um tempo para relaxar. E não é preciso ter ocasiões especiais: esse tempo pode ser o tempo que você passa no transporte, por exemplo. O vocalista comparou as inovações com um mosquito: elas só estão esperando que o empreendedor apague as luzes e relaxe para que surjam.

Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club