Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

70 rótulos de cervejas do mundo em festival no Shopping Recife

Festival Cervejas do Mundo em Recife
Com entrada gratuita, o evento acontece na 5ª etapa do centro de compras até o dia 30 de agosto Foto: divulgação

Sejam artesanais, importadas ou industriais da categoria premium, as cervejas especiais estão conquistando cada vez mais os brasileiros nos últimos anos. Aos apaixonados pela bebida, o Shopping Recife lança nesta quarta-feira (15), o Festival Cervejas do Mundo, o qual vai reunir 70 rótulos de marcas diversas.

A ação, que segue até o dia 30 de agosto, acontece em homenagem a duas datas importantes para o universo masculino (Dia do Homem e Dia dos Pais). "Queremos proporcionar ao público a oportunidade de conhecer, avaliar e degustar a grande variedade de produtos que compõem esse conceituado segmento das cervejas”, destaca gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.

Imagem em 3D do espaço onde funcionará o Festival Cervejas do Mundo Foto: divulgação

Entre os rótulos expostos estão a da Weihenstephaner, cervejaria mais antiga do mundo em atividade; Delirium Tremens, eleita algumas vezes a melhor cerveja do mundo; Grisette, sem glúten, e Pilsener Urquell, a primeira pilsen do mundo.

Com entrada gratuita, o evento ficará instalado na 5ª etapa do centro de compras, sempre das 12h às 22h. O espaço conta com a loja Capitão Taberna - para compra de cervejas, o Balcão Brejeiro - onde haverá degustação, Museu da Cerveja - com a história da bebida, Jogos de Bar e Universidade da Cerveja - que vai oferecer cursos.

Weihenstephaner é a cervejaria mais antiga do mundo em atividadeFoto: divulgação

Os cursos são organizados pela cervejaria artesanal pernambucana, Debron Bier e pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Pernambuco (Acerva). As aulas acontecerão de terça a sexta e abordarão temas como mercado de cervejas, suas diferentes matérias-primas e combinações.

No dia 21 de julho, às 18h30, já está agendado um curso sobre A Evolução da Cerveja. As inscrições devem ser feitas pelo site do festival.

As terças e quintas-feiras serão voltados para a degustação. Seis amigos poderão se reunir para experimentar cervejas diversas, com aperitivos que harmonizam com cada uma. O valor por pessoa é de R$ 60. Apenas maiores de 18 anos podem participar do festival.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club