Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Revolução da Cerveja Artesanal - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

A Revolução da Cerveja Artesanal - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

Uma obra imperdível para todos que desejam saber como se deu o início da revolução das cervejas artesanais nos EUA. Creio que é de grande valia para todos que hoje estão envolvidos com produção de cerveja no Brasil. O livro conta inclusive com ótimas histórias e detalha os embates das pequenas cervejarias contra as gigantes do mercado e as pressões políticas e o lobby realizado por estas. Ótimo livro!

Sinopse:
'A revolução da cerveja artesanal' é um relato empolgante do renascimento da indústria cervejeira norte-americana ao longo das últimas quatro décadas. 
Em meados dos anos 1970, havia menos de quarenta cervejarias nos Estados Unidos. Hoje são mais de 2.500 e outras mil estão surgindo. 
Steve Hindy é a pessoa certa para contar esta história notável de empreendedorismo e renovação.
Atuando como jornalista durante quinze anos, antes de fundar a Brooklyn Brewery com seu sócio Tom Potter, esteve diretamente envolvido na evolução da indústria ao trabalhar para a diretoria da BA e para o Instituo de Cerveja, a maior associação comercial do ramo.

Ficha Técnica:
Autor: Steve Hindy
Editora: Tapioca
Idioma: Português
Páginas: 352

Tin-tin e boa leitura!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club