Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Caldera Pale Ale - Degustação nº 285

Caldera Pale Ale

A micro cervejaria foi fundada em 1997, em Ashland, no Estado do Oregon, principal região produtora de lúpulo do país. A Caldera Brewing, em junho de 2005, foi a primeira cervejaria do estado do Oregon a oferecer cerveja em lata e continua sendo a única.

Cervejaria: Caldera Brewing
Origem: Oregon (EUA)
ABV(%): 5,6
IBU: 55
Estilo: American Pale Ale
Embalagem: Lata de 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar claro, com leve turbidez a frio. Sua espuma de cor bege apresentou média formação com boa persistência e uma excelente transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a leve caramelo. O lúpulo está presente de forma média e é cítrico, resinoso e com toque de laranja. Presença de ésteres frutados e cítricos. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja que casa muito bem com o amargor. A cerveja prima pelo equilíbrio.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo de leve a médio e rescência baixa conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Boa APA. Pede mais um gole!

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club