Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 12 de julho de 2015

Cerveja do Amor - Degustação nº 276

Cerveja do Amor

Se a cerveja é uma paixão, nada melhor do que celebrar esse sentimento com a Bodebrown Cerveja do Amor. No estilo Belgian Tripel, esta bebida recebe adição de aromas. Ideal para os apaixonados, é produzida em datas especiais como Dia dos Namorados e Natal.

Cervejaria: Bodebrown
Origem: Curitiba-PR
ABV(%): 8,0
IBU: 14
Estilo: Fruit Beer
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração avermelhada, com corpo claro. Apresenta um coroa de espuma grande, de cor rosada e de curta duração, com um bom belgian lace no copo e ausência de partículas.

Explosão de aromas de várias frutas vermelhas, framboesa e amora. Lúpulo leve e cítrico. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, mas não acentua o dulçor da cerveja, que aliás não é proeminente. Acidez presente devido a adição de fruta. Em nenhum momento  se torna enjoativa. O lúpulo segue leve.

O aftertaste é duradouro, levemente adocicado e azedo. Corpo médio e rescência idem conferem bom drinkability a esta cerveja, mesmo com o alto teor alcoólico. Textura macia e frisante. Ótima cerveja, especialmente por não ser enjoativa.

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club