Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cerveja para Leigos - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

Cerveja para Leigos - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

O livro é uma verdadeiro Bê-a-bá da cerveja. É dividido em cinco partes e disseca muito bem todos os aspectos referentes a cerveja, desde como a cerveja é feita até onde encontrá-la e como fabricá-la em casa. Muito legal!

Sinopse:
Não interessa se você é novato ou já conhece o básico, Cerveja Para Leigos o levará a reconhecer características próprias de cada tipo de cerveja. Você estará apto a apreciar e avaliar cerveja com propriedade. Descubra os lugares onde a cerveja faz e acontece. Compre e sirva como um verdadeiro connoisseur! Na primeira das cinco partes do livro, os autores Marty Nachel e Steve Ettlinger falam a respeito dos ingredientes e como a cerveja é feita. A segunda parte descreve em detalhes os principais estilos de cerveja, ensina os jargões do mundo cervejeiro e desmistifica mesmo os tipos mais incomuns da bebida que mais amamos. Na parte III, o leitor obtém um guia sobre como comprar, servir e degustar cerveja corretamente, além de um capítulo inteiro de deliciosas receitas onde o diferencial é a inclusão de cerveja entre os ingredientes. Em seguida, você descobrirá quais os melhores lugares no mundo para saborear cerveja e aprenderá o básico para começar a fabricar a sua própria cerveja em casa. O livro inclui ainda dois apêndices com tabelas classificatórias por estilos e uma breve história da cerveja.

Ficha Técnica: 
Autor: Ettlinger, Steve; Nachel, Marty
Editora: Alta Books Editora
Idioma: Português
Páginas: 358


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club