Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cerveja pode ser saudável, desde que não possua nenhum aditivo químico

Uma pesquisa feita pela universidade de Harvard aponta que a bebida - apenas com água, malte, lúpulo e levedura - reduz o risco de ataque cardíaco e pedra dos rins, entre outras coisas




Uma pesquisa realizada pelas universidades de Harvard, nos Estados Unidos, e outras instituições espalhadas pela Finlândia, Espanha, Reino Unido e Grécia, revelou que a cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais saudáveis do mundo.

Entre os seus benefícios estão a redução do risco de ataque cardíaco e pedra dos rins, aumento do bom colesterol e prevenção à osteoporose e diabetes.

Além disso, a bebida que lidera a lista de mais consumida do planeta apresenta vantagens como o combate à insônia e ansiedade o melhoramento da circulação e digestão, e redução do risco de Alzheimer.

Entretanto, os pesquisadores alertam que nem toda cerveja é benéfica. Uma boa parte das que são produzidas industrialmente contam com um alto teor de aditivos químicos que fazem mal a saúde.

Já as cervejas produzidas de forma artesanal, que geralmente utiliza apenas água, malte, lúpulo e levedura em sua fabricação, cabem melhor no posto de mais saudáveis.

De acordo com um dos sócios da marca de cerveja artesanal DeBron Bier, Thomé Calmon, dentre os resultados positivos ainda está o fato de que o sabor fica mais acentuado e dificilmente dá mal estar.

“Além das vantagens já conhecidas, elas não provocam a sensação de estufamento nem ocasionam a famosa e temida ressaca", comenta o empresário.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club