Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Como a Ambev definiu a compra da Colorado

Confira o texto com que a Ambev divulgou a aquisação da cervejaria de Ribeirão Preto


Confira o texto com que a Ambev divulgou a aquisação da cervejaria de Ribeirão Preto
Em um exercício de comparação, a partir do quadro de marcas que a Ambev apresenta em seu site, a Beer Art inseriu as marcas da Wäls e da Colorado

Ao comprar a Cervejaria Colorado, em uma transação confirmada em 7 de julho, a Ambev destacou "o sonho de criar uma escola brasileira de cerveja". Confira mais abaixo a íntegra do texto com que a Ambev divulgou a transação em seu site oficial.

A seguir, o texto divulgado pela Ambev:

COLORADO AGORA É DO TIME DA CERVEJARIA BOHEMIA

Cervejarias se unem na paixão pela cerveja e na busca por inovação

O sonho de criar uma escola brasileira de cerveja, pautada na valorização da cultura e dos ingredientes nacionais, uniu nossa Cervejaria Bohemia e a Cervejaria Colorado. A marca do interior paulista agora faz parte do nosso time, trazendo sua tradição, qualidade, paixão e ousadia.

“Estou muito animado com a oportunidade de alcançar meu sonho junto com a Cervejaria Bohemia. Quando fundei a Colorado, há 20 anos, sempre quis dar um toque nacional às receitas e criar uma escola brasileira de cerveja, como existe a alemã e a belga. Sei que juntos vamos tornar isso realidade”, declara Marcelo Cerneiro, fundador da Colorado.

Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Cervejaria Bohemia, também festeja a parceria: “É um momento de celebração para a cultura brasileira. Nossa união permite espalhar ainda mais o conhecimento cervejeiro pelo país. O consumidor terá mais opções, cervejas variadas, receitas inusitadas e com qualidade indiscutível.”

A Colorado segue com a fabricação em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Todos os rótulos serão mantidos e a união com a Cervejaria Bohemia trará inovação ao portfólio. Com a aliança, a força de distribuição aumenta, possibilitando levar a marca a mais apaixonados por cerveja em todo o Brasil.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club