Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Downtown Beer Festival: Cerveja na Cidade Maravilhosa


Evento ocorre dias 6, 7, 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro


Terra de belas paisagens, carnaval, artistas talentosos, caipirinha e, por que não, boas cervejas. Os que desconhecem a efervescência da cultura cervejeira no Rio de Janeiro têm um motivo a mais para visitar a cidade durante o final de semana de Dia dos Pais. O Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, será palco da primeira edição do Downtown Beer Festival, que reunirá cervejeiros, microcervejarias, expositores, gastronomia, música e palestras sobre o tema.

Organizado pelo beer sommelier Gustavo Renha, C Comunicação e Shopping Downtown, o evento é um convite para conhecer os sabores das artesanais do Rio e do Brasil afora. Conhecimento esse que não se restringe apenas à borda do copo, quem se interessar poderá entender um pouco mais sobre a história da bebida, produção, estilos, harmonização, entre outros assuntos, que serão abordados em palestras de nomes como Gil Lebre Abbade, vencedor do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, Pedro Barcellos e Deise Novakoski.


“O público precisa de mais informações, precisa ter este contato direto com os produtores e suas criações, e com a oportunidade de um ambiente bacana e estruturado como o Downtown, fica melhor ainda”, ressalta o curador Gustavo Renha.

Ao todo, são esperadas cerca de quatro mil pessoas, para degustar rótulos de micros como as cariocas Ampolis, Besten, Dead Dog, Fraga, St. Gallen, 2 cabeças e 3 Cariocas, além de marcas de outros estados e de importadoras, que também estarão com estandes na festa. Para fechar o time de atrações, música e diversos beer trucks no legítimo clima descontraído e acolhedor, que o carioca, sujeito boa-praça, sabe muito bem proporcionar.

O Shopping Downtown fica na Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ. A entrada é gratuita, só paga o que consumir. Mais informações podem ser conferidas na página do Facebook do evento, clicando aqui.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club