Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Heilige Red Ale - Pack de Julho Cervarock - Degustação 317

Heilige Red Ale - Pack de Julho Cervarock

A Heilige iniciou suas atividades em 2010 e produz suas cervejas inspirada pela Lei de Pureza da Baviera. Heilige em alemão significa santa, e é uma homenagem à nossa cidade e seus primeiros imigrantes. Foi eleita a Cervejaria do Ano, na competição considerada a “Libertadores da Cerveja”. A competição é realizada anualmente, em edições alternadas na Argentina e no Brasil.

Cervajaria: Heilige
Origem: Santa Cruz do Sul-RS (Brasil)
ABV(%): 6
IBU: 20
Estilo: Irish Red Ale
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração avermelhada e levemente turva. Sua espuma de cor bege apresentou média formação e boa persistência, com uma justa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a caramelo, toffe e leve tostado. Presença de ésteres frutados (frutas vermelhas). O lúpulo está presente bem leve e é herbal. A percepção alcoólica é balanceada. No sabor o malte continua remetendo a caramelo. O lúpulo continua leve e confere amargor suficiente para tornar a cerveja bem equilibrada.

O aftertaste é duradouro e levemente adocicado. Corpo médio-baixo, pequena rescência conferem bom drinkability a esta cerveja, que não possui adstringência. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Muito boa cerveja! Uma boa opção dentre as cervejas nacionais para o estilo proposto, ou seja, Irish Red Ale, especialmente para os que querem conhecê-lo e para iniciantes.

Essa e tantas outras cervejas você encontra no site https://cervarock.com.br/

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club