Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ninkasi Beer Club no Degusta Beer & Food

 Degusta Beer & Food

A cidade de São Paulo sediou a segunda edição do Degusta Beer & Food, feira dedicada aos amantes da cultura cervejeira, entre os dias 15 e 18 de julho no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

Credencial Ninkasi Beer Club no Degusta Beer & Food

Durante o evento, o público pode visitar vários estandes e degustar cerca de 400 rótulos trazidos por importadoras e cervejarias artesanais. 


Ontem dia 18 de julho, último dia  do evento foi realizada a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja. E deu Itália! O italiano Riva Simonmattia venceu a disputa. Dos cinquenta sommeliers classificados para o Mundial, seis participaram da finalíssima, dentre os quais dois brasileiros, que ficaram em quarto e quinto lugares. A competição foi organizada pelo Doemens Akademie, renomado instituto alemão de formação de sommeliers de cerveja. 

Nos próximos posts, o leitor do Ninkasi Beer Club poderá acompanhar um pouco de como foi o evento, as cervejarias e as cervejas que degustamos.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club