Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Röter American Pale Ale - Pack de Julho Cervarock - Degustação nº 321

Röter American Pale Ale - Pack de Julho Cervarock

A cervejaria Röter Brauhof está instalada no coração do Vale do Café, interior do Estado do Rio de Janeiro. A região está estrategicamente localizada para o atendimento aos clientes do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Além de produzir seus rótulos próprios a Röter realiza parcerias para produção de cervejas personalizadas, fornecimento para eventos, entre outros.

Cervejaria: Röther
ABV(%): 5,5
IBU: 33
Origem: Barra do Piraí-RJ (Brasil)
Estilo: American Pale Ale
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração cobre, com corpo levemente turvo. Sua espuma de cor bege e cremosa apresentou boa formação com longa persistência e uma boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a caramelo. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico, perfumado, floral e com toques de laranja e maracujá. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e leve tostado, que conferem um dulçor inicial a cerveja que é logo atacado pelo amargor. Este último no entanto, é moderado. É uma cerveja bem equilibrada.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo médio-baixo e rescência idem conferem muito bom drinkability a esta cerveja. Ótima APA! Amargor na medida. Pede mais um gole.

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club