Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Slow Brew Brasil - Festival Internacional Cervejeiro

Slow Brew Brasil - Festival Internacional Cervejeiro

O Slow Brew Brasil tem como conceito principal valorizar o cenário da cerveja artesanal no país e no exterior. Além disso, proporcionar aos participantes e expositores momentos únicos de interação e vivência deste mercado que cada vez mais se mostra pujante em nosso país.

O termo “slow” na língua inglesa significa devagar, já a palavra “brew” é o ato de se fazer cerveja. Conectando as palavras temos: “fazer cerveja devagar”. O Slow Brew Brasil baseia-se no mesmo conceito acerca do estilo de vida slow life – saber apreciar os momentos únicos na vida, sem pressa!

Cervejas preparadas com nobres ingredientes, sem pressa durante o processo de produção. Cerveja para ser degustada e apreciada com calma, com atenção a cor, ao corpo, ao aroma, ao sabor, a sua complexidade. Saiba o que você está tomando. Beba menos, Beba melhor!!!

Um evento para aqueles que apreciam cervejas desenhadas com os melhores insumos e expertise dos melhores cervejeiros. Cervejas que agradem aos paladares mais criteriosos.

O Slow Brew Brasil propicia este ambiente rico e único reunindo a cada ano as melhores cervejarias artesanais do país, convidados internacionais, expositores qualificados e um público selecionado. Um ambiente interativo e favorável a negócios.

A primeira edição aconteceu em 01 de novembro de 2014, com 32 cervejarias presentes e 117 rótulos para degustação a vontade. Ao todo foram 60 expositores relacionados ao mercado cervejeiro. Para animar os 4.329 participantes, 3 bandas de Blues e Rock and Roll marcaram presença!

Slow Brew Brasil - Festival Internacional Cervejeiro


01/11/2014: Degustação a vontade - das 10h às 20h de diversos estilos de cerveja: Pilsen, Weiss, IPA, APA, Stout, Porter entre outros.
São 25 cervejarias artesanais trazendo o que possui de melhor para um público que aprecia cervejas. Além da degustação, muita música boa com bandas de Rock agitando a galera. 

02/11/2014 -Vagas limitadas, reservado aos amantes da cerveja por meio de Conferências, Palestras e Cursos; além dos Concursos das Melhores Cervejas e das Melhores Homebrew.

Faça já sua inscrição pelo site www.slowbrew.com.br e participe desta festa!!!

Acompanhe as novidade também pela fanpage do evento e aqui no Ninkasi Beer Club!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club