Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bier Hoff lança Australian IPA

Nome da cerveja faz alusão a dança maori (Foto: Divulgação)

Haka batiza a estreia da cervejaria curitibana no IPA Day Brasil


Para selar sua primeira participação numa edição do IPA Day Brasil, a Bier Hoff lançará no festival de Ribeirão Preto, em 22 de agosto, uma nova cerveja sazonal. Trata-se de uma Australian IPA, com o nome de Haka, em referência a uma dança Maori, reproduzida no rótulo. A cervejaria curitibana, em atividade desde 2002, vem expandindo a sua linha, com o plano de chegar a 17 rótulos até o final do ano.

A Haka tem 6,5% de teor alcoólico e amargor forte com notas frutadas refrescantes, resultado da combinação dos lúpulos australianos Ella, Topaz e Vic Secret.

O Cervejeiro de Criação e sommelier da Bier Hoff, Mario Coppini, explica:

"Assim como a dança típica do povo Maori, a Haka acalenta e ao mesmo tempo intimida. É amarga e refrescante na mesma medida."

O mestre-cervejeiro da Bier Hoff, Jacir Cavalheiro, complementa:

"Como uma Australian IPA, a Haka nasce brindando a importância do IPA Day Brasil e reinventando seu estilo, porém sempre seguindo os altos padrões de qualidade das cervejas da marca."

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club