Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Brasil se consagra na Copa Cervezas de América 2015

Concurso no Chile premia 53 cervejas brasileiras, e Tupiniquim é eleita a cervejaria do ano


Copa Cervezas de América 2015
Tupiniquim, de Porto Alegre (RS), é apontada como a grande vencedora, com dois ouros, duas pratas e um bronze (Foto: Sarah Buogo/Beer Art) 

Por Sarah Buogo, Santiago do Chile

Como esperado, o Brasil foi o destaque na edição 2015 da Copa Cervezas de América, em Santiago do Chile. A começar pelo prêmio de melhor cervejaria das Américas, conquistado pela Tupiniquim, de Porto Alegre (RS), com dois ouros, duas pratas e um bronze. Pelo segundo ano consecutivo a cervejaria de Porto Alegre (RS) figura entre as principais premiações (em 2014, comemorou a Cerveja do Ano, com a Saison de Caju). Ao total, nesta noite de quarta-feira, 26, cervejas brasileiras receberam 53 medalhas, entre 9 ouros, 18 pratas e 26 bronzes. Quase 30 cervejarias brasileiras voltam do Chile com medalhas.

O prêmio de melhor cerveja ficou com a IRA! da cervejaria chilena Granizo. O país anfitrião foi o segundo a receber mais medalhas, totalizando 21 (3 ouros, 6 pratas e 12 bronzes). O terceiro no ranking foi o México com 6 (3 ouros e 3 bronzes)

Confira aqui o quadro completo de medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club