Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cerveja de origem alemã harmonizada com petiscos de bar é opção para Dia dos Solteiros

A Linderhof, da cervejaria artesanal Dortmund Bier pode ser harmonizada com lula a dorê, salsicha alemã, bolinho de bacalhau e tempurá


Para comemorar o Dia dos Solteiros, celebrado no Brasil no próximo dia 15, sábado, o lugar ideal é o bar ou o boteco. Para os que preferem mais sofisticação, a cervejaria artesanal Dortmund Bier, sugere harmonizar a cerveja Linderhof, uma German Weizenbier, com petiscos gourmet específicos, como sushi e sashimi de salmão, bolinho de bacalhau, salsicha e linguiça alemã (também conhecidos como wrust), camarão frito, caranguejo, lula a dorê, tempurá de frutos do mar e quiche de queijo.

Com nome inspirado no palácio alemão homônimo, a Linderhof é uma cerveja de trigo clara de alta fermentação, com coloração amarelo-alaranjada, não-filtrada, com aroma e paladar frutados com predominância de banana e cravo, possui baixo amargor e teor alcoólico de 5%. “É recomendado que a cerveja seja servida no copo Weiss, em temperatura de 4º C e despejando toda a garrafa de uma vez só no copo, agitando o fundo para desprender o fermento”, aconselha o cervejeiro da Dortmund, Marcel Longo.


Sobre a cervejaria artesanal Dortmund Bier


Fundada em 2011 no circuito das Águas Paulistas, em Serra Negra, a cervejaria Dortmund Bier surgiu para satisfazer até os mais exigentes apreciadores de cervejas artesanais. Com equipamentos de última geração, utilizando as mais tradicionais técnicas cervejeiras e uma seleção rigorosa dos ingredientes possui oito rótulos fixos em seu portfólio. Além das cervejas em parceria com as bandas Matanza e Ratos de Porão, com o chef Henrique Fogaça e com músico e apresentador João Gordo.

Fonte: RS Press


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club