Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cerveja e bola rolando! Futebol é uma grande festa nos pubs ingleses

Pub Inglês

Esquece a casa ou o estádio. O melhor lugar para acompanhar a Premier League pela TV são os pubs – como são chamados os bares daqui da Inglaterra. São 48 mil espalhados por todo o país, equipados com poderosas antenas parabólicas passando muito mais jogos do que os canais por assinatura Sky e BT que dividem os direitos de transmissão.

O início do Campeonato Inglês é sempre saudado como o fim de dois meses de depressão e carência da bola. Muita gente fica triste e sem saber o que fazer quando a competição acaba em maio. A volta dos jogos no último fim de semana foi um alívio para a galera apaixonada do país que inventou o futebol.

No Brasil, quem paga pode assistir a qualquer jogo, mas na Inglaterra é diferente. Para valorizar o produto e manter uma boa frequência nos estádios, apenas 154 do total de 380 partidas são exibidas na TV.

- No pub, eu posso beber minha cerveja e gritar à vontade – diz o carpinteiro Paul Williams.

Nos sanitizados estádios ingleses é proibido levar bebida alcoólica para a arquibancada e quem xingar o juiz com palavrões pode ser expulso do lugar. No pub, também é possível dar uma saidinha para um cigarro, mas nas arenas inglesas é proibido fumar em todas as áreas, até no estacionamento interno.

- O ambiente é muito melhor e mais relaxado. Você fica amigo de torcedores do mesmo clube, o que não acontece no estádio – destaca o jovem de 20 anos Luca Bruff.

A gente encontra gente simpática como o aposentado Michael. Ele torce pelo Tottenham, mas tinha apostado numa vitória de 3 a 0 do Manchester United no jogo da abertura desta temporada.

- Acho que vou voltar a casa de apostas e fazer uma nova fezinha de 5 a 0 – brincou com bom humor depois de ver e não gostar da escalação do Tottenham que acabou perdendo de 1 a 0.

Antes da TV tomar conta do futebol, os jogos eram todos por volta de 15h aos sábado. Hoje em dia, eles também acontecem 12h e depois das 17h, e ainda no domingo e na segunda-feira para atender a demanda global da Premier League – o campeonato mais assistido do planeta.

Mas se o jogo do seu time acontece no horário protegido de sábado, é só ir para o pub que pega o sinal de outros países livres desta restrição. A parabólica gira pescando canais do mundo todo – de países árabes, da França, Albania, Suécia, Grécia, Estados Unidos e até mesmo do Brasil.

Ganhando ou perdendo, todo mundo sai lucrando com a festa do futebol no pub. Os donos cobram o preço de uma cerveja por um refrigerante, porque você esta bebendo na hora do jogo e faturam alto porque a casa fica sempre lotada. Mas assim que o juiz apita o final da partida, a maioria das pessoas vai embora e o pub fica vazio para voltar a encher de novo no próximo jogo.

Fonte: Esportes Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club