Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cerveja e gastronomia – União perfeita no Beer Chef Brasil

Circuito gastronômico, que começa na próxima sexta-feira, aposta em pratos harmonizados com cervejas especiais



Belo Horizonte está prestes a receber a 3ª edição do Beer Chef Brasil. O circuito gastronômico reúne 16 bares e restaurantes que prepararam harmonizações complexas e surpreendentes. 


O Beer Chef Brasil será realizado de 14 de agosto a 24 de setembro. Os estabelecimentos participantes criaram combos exclusivos para proporcionar uma experiência única de aromas, sabores e texturas. Os valores variam entre R$ 35,00 e R$ 50,00, o que inclui o prato e a cerveja harmonizada. “Cada receita tem uma identidade própria e foi escolhida de acordo com a história da casa. As cervejas escolhidas também possuem uma identificação com o conceito dos bares, que procuraram dar um toque de originalidade às harmonizações”, ressalta a coordenadora do evento, Cindra Gomes.

Para ler a matéria completa acesse: http://www.otempo.com.br/blogs/dicas-da-cabrita-19.513013/cerveja-e-gastronomia-uni%C3%A3o-perfeita-no-beer-chef-brasil-19.517883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club