Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cervejaria Nacional lança colaborativa com o FrangÓ

English Pale Ale FrangÓ
A colaborativa é uma clássica English Pale Ale, com DNA inglês (Foto: Divulgação)

A EPA FrangÓ marca o 28º aniversário do tradicional bar paulistano


Para brindar os 28 anos do FrangÓ, tradicional bar de São Paulo, a Cervejaria Nacional lança uma cerveja colaborativa. O cervejeiro da Nacional, Guilherme Hoffmann se uniu a Cassio Piccolo, do Frangó para bolar a receita da EPA FrangÓ, que estará disponível nas torneiras do brewpub a partir do dia 17 de agosto. O resultado desta parceria é uma clássica English Pale Ale, com DNA inglês, produzida com 100% de maltes e lúpulos ingleses, seguindo o padrão britânico de produção.

A EPA FrangÓ apresenta um aroma frutado proveniente da fermentação com levedura inglesa, as notas remetem à frutas de polpa amarela e branca como pêssego, abacaxi e pêra. O amargor é discreto, mas marca presença no fundo da língua com leve aroma de lúpulo tradicional britânico. A sazonal tem visual dourado intenso para leve alaranjado, teor alcoólico de 4,5% e 25 IBU.

Foram produzidos 500 litros da cerveja, que podem ser degustados enquanto durar nas torneiras da Cervejaria Nacional. Na noite do lançamento, a bebida será servida com as tradicionais coxinhas do FrangÓ.

Serviço:
O que: lançamento da EPA FrangÓ
Quando: 17 de agosto
Onde: Cervejaria Nacional (Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros)
Informações: (11) 4305-9368

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club