Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

De visual novo, Bierland lançou em festa a 12ª cerveja

Ao celebrar seus 12 anos, a cervejaria de Blumenau renova o design (Fotos: Divulgação)

Cervejaria apresentou IPA e revelou o resultado do 4º Concurso Cervejeiro Caseiro


Para celebrar seus 12 anos, a Bierland realizou uma festa no Bar da Fábrica, em Blumenau (SC), no último sábado, 22, com duas atrações de destaque. Sua 12ª cerveja, uma India Pale Ale(IPA), e ainda revelou os três vencedores do 4º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, focado no estilo American Barleywine. A Bierland celebrou seu aniversário com roupa nova: a linha ganhou um novo design.

“Queremos compartilhar nossa alegria em chegar até aqui e com cervejas cada vez mais premiadas”, conta o sócio proprietário Eduardo Krueger. “Este ano chegamos a 86 premiações.”

Aberta ao público, a festa teve início às 18h com degustação de chopes especiais e petiscos e, além do show da banda blumenauense Dr. Brown. Para conhecer a trajetória da cervejaria de Blumenau, clique aqui.

A Bierland IPA

Conforme o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, a nova cerveja é inspirada nas India Pale Ales americanas. Cerveja de coloração dourada e límpida, com espuma cremosa e de longa duração, a Bierland IPA tem como destaque, conforme Yuri, a intensidade aromática, proveniente dos lúpulos utilizados, que remetem a frutas como maracujá, manga e tangerina, ressaltada pelo dry hopping. O sabor equilibra o amargor acentuado com suporte levemente maltado.

“Refrescante e de corpo médio-leve, é uma excelente opção para harmonizar com pratos condimentados e apimentados, como os da cozinha mexicana e tailandesa, onde as notas provenientes do lúpulo fundem-se aos temperos dos pratos”, sugere Yuri.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club