Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Aeon e 2Cabeças criam cerveja 'Gol da Alemanha', com 7,1% de ABV e 71 IBUs

Consumidor ficará o tempo todo na cabeça com o placar dos alemães no Mineirão


'Mestres cervejeiros' da 2cabeças, do Rio, e da Aeon, de Contagem, durante produção da "Gol da Alemanha"
'Mestres cervejeiros' da 2cabeças, do Rio, e da Aeon, de Contagem, durante produção da "Gol da Alemanha"

A cervejaria mineira Aeon resolveu surfar na onda do maior vexame das Copas do Mundo e da Seleção Brasileira. No dia 26 de setembro, durante o Festival Repense Cerveja, no Rio de Janeiro, ela lançará a cerveja “Gol da Alemanha”, que fará o consumidor lembrar daquele 7 a 1 histórico no Mineirão com 7,1% de teor alcoólico e 71 IBUs (taxa que mede o amargor da bebida). 

A cerveja foi desenvolvida na sede da Aeon, em Contagem, juntamente com cervejaria 2cabeças, do Rio de Janeiro.

Para que o rótulo faça ainda mais justiça ao jogo do Mineirão – que se não tivesse sido encerrado, estaria hoje com o placar de 49202 a 6560, segundo o site Brasil e Alemanha eterno -, a receita da cerveja é composta por sete ingredientes. “Usaremos os lúpulos Magnum, Mandarina e Smaradg”, contam os fabricantes na página da Aeon na internet.

Inicialmente, serão produzidos mil litros da cerveja “Gol da Alemanha” exclusivamente para o evento no Rio de Janeiro. Ela será comercializada em garrafas e também como chope.

Para quem quiser provar o sabor amargo do 7 a 1 e da “Gol da Alemanha”, confira abaixo a programação do festival de cervejarias artesanais.

FESTIVAL REPENSE CERVEJA/RJ

O evento carioca será no dia 26 de setembro na Casa da Glória, de 14h às 20h. A festa é Open Bar e os ingressos limitados dão acesso a todas as novas cervejas, além de rótulos de todas as participantes, chegando a mais de 15 variedades, e um copo exclusivo para a festa.

Haverá também barracas de comida e música. Os ingressos são limitados e custarão R$ 115,00 no primeiro lote e R$ 135,00 no segundo. Eles poderão ser adquiridos online no site Bilheteria Digital.

Local: Casa da Glória - Ladeira da Glória, 98, Glória.
Dia: 26 de setembro
Horário: 14h às 20h

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club