Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Encha o tanque do seu carro com cerveja


Já imaginou começar a encher o tanque do seu veículo com cerveja? Pois uma empresa da Nova Zelândia afirma que isso é possível e lançou um vídeo afirmando que esta pode ser uma solução para salvar o planeta.

A solução que está sendo produzida chama-se "Brewtroleum" (combinação de cerveja em inglês, "brew", e petróleo, "petroleum"), e trata-se basicamente de um biocombustível que começou a ser produzido por uma empresa situada na Oceania e que se chama DB Export.

Cerveja DB Export

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, este biocumbustível seria feito a partir dos chamados subprodutos da fermentação natural da bebida, como as leveduras, que passam por múltiplos processos de destilação até que seja obtido somente o álcool.

Depois disso a companhia mistura etanol na proporção de 10%, que dá origem a um combustível diferenciado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a ideia basicamente é reduzir as emissões de carbono em 8% quando comparado a gasolina tradicional que é vendida no país.

A mesma empresa que lançou a inovação também trabalha na produção de cervejas. Em nota, a companhia afirma que cada pessoa que compra uma das cervejas da companhia está contribuindo para a criação destes biocombustíveis, e por sua vez, contribuindo para um mundo melhor.

Fonte: Salão do Carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club