Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sixpoint Resin - Degustação nº 295



Uma cerveja que celebra a extração da resina do lúpulo para uma lcerveja upulada, porém equilibrada cerveja.

Cervejaria: Sixpoint Brewery
Origem: Brooklyn-NY (EUA)
ABV(%): 9,1
IBUs: 103
Estilo: Imperial IPA
Embalagem: Lata de 355 ml

Apresentou coloração alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma média de cor branca apresentou boa formação com duração persistente e bom belgian lace.

No aroma, o malte remete a panificação. O lúpulo está presente de forma e é bastante cítrico, remetendo a grapefruit, maracujá, papaya, frutas amarelas, pinho, laranja, além de herbal, gramíneo e resinosos. O álcool apesar de perceptível não atrapalha o conjunto. Está bem inserido. No sabor o malte remete a caramelo e leve tostado. A cerveja possui o característico amargor que o estilo pede, assertivo e potente. Lúpulo intenso, cítrico, herbal e resinoso.

O retrogosto tem início adocicado, terminando com bom amargor. Mas a cerveja tem bom equilíbrio. Tem médio corpo e rescência ideal. Apesar do teor alcoólico de 9,1%, a cerveja incrivelmente possui bom drinkability. A percepção alcoólica como escrevi é oportuna. Ótima cerveja!!!

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club