Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Aveludada e cremosa, Centeio Dedo é a nova cerveja da Urbana

O novo rótulo é uma American Rye IPA com 30% de centeio na receita e será lançado no dia 29 de setembro no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo


Centeio Dedo

A cerveja Centeio Dedo é novo rótulo sazonal da Urbana, cervejaria artesanal paulistana. Classificada como uma American Rye IPA, une todas as características de uma tradicional India Pale Ale à “picância” e cremosidade que o centeio confere à bebida.

“Queríamos criar uma cerveja com uma textura diferente, algo que ainda não tínhamos em nosso portfólio. E o centeio traz essa sensação aveludada que nos permitiu desenvolver uma IPA que sai do lugar comum”, explica o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero. Com 6,5% de teor alcoólico e 63 IBUs (unidade de amargor), a Centeio o Dedo é uma das poucas representantes brasileiras desse estilo.

O lançamento da Centeio Dedo acontecerá no dia 29 de setembro, às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros – São Paulo/SP). 

Serviço:

Lançamento da cerveja Centeio Dedo
Data: 29 de setembro
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros – São Paulo/SP)

Sobre a Urbana

Fundada em 2010, em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

Fonte: RS Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club