Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 12 de setembro de 2015

DAB Original Export - Degustação nº 304


A cerveja DAB Original é uma cerveja alemã de Dortmunder - símbolo da cultura cervejeira alemã. É elaborada com malte de cevada, levedura e lúpulo, sem conservantes, tal como manda a Lei de Pureza Alemã. Uma alemã de fama mundial que agrada quem busca cervejas de boa drinkability! 

Cervejaria: DAB
Origem: Alemanha
ABV(%): 5
Estilo: Dortmunder Export
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada e com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou muito boa formação, com médiaa persistência e uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma presença intensa de malte, pão, biscoito e cereais. Lúpulo herbal bem perfumado. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua evidente e acompanha o aroma. Lupulagem leve. Cerveja bem equilibrada entre o dulçor do malte.

O retrogosto varia do doce ao amargo e longo. Corpo leve e carbonatação na medida conferem ótimo drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Bem refrescante! Gostosa que pede vários goles!

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club