Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fürst Pilsen - Pack de Setembro Cervarock

Fürst Pilsen - Pack de Setembro Cervarock

Instalada no município de Formiga, Minas Gerais, a Cervejaria Fürst produz atualmente 40HL mês, entre diferentes estilos de chopps e cervejas, tais como Pilsen, Weiss, English Pale Ale, Blond Ale, IPA e Oktoberfest (edição limitada).

Cervejaria: Fürst Bier
Origem: Formiga-MG (Brasil)
ABV(%): 4,8
Estilo: German Pilsener
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro. Sua espuma de cor branca apresentou média formação e persistência idem, com boa transição de renda no copo.

No aroma médio o malte remete a pão, cereais e mel. Lupulagem leve e floral. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte está presente de forma média e acompanha o aroma. O lúpulo confere leve amargor. Cerveja equilibrda.

O retrogosto é levemente amargo e fugaz. Cerveja bem refrescante, com corpo leve, boa carbonatação conferindo ótimo drinkability. A percepção alcoólica é oportuna. Uma ótima cerveja para dias mais quentes! Bem refrescante.

Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club