Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Jokers Blondelicious - Pack de Setembro Cervarock

Jokers Blondelicious - Pack de Setembro Cervarock

Irrecusável! Irresistível! Provocadora! Essa é a Blondelicious, uma cerveja dourada de corpo macio que enche o paladar delicadamente.

Mas por que um tapassexo? A Cervejaria Jokers preferiu deixar a satisfação de tirar o tapassexo para você, nosso consumidor! Isso mesmo, passe um metal delicamente – tudo na Blondelicous é delicado – e aprecie o resultado.

Cervejaria: Jokers
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 7,1
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro. Apresentou uma coroa de espuma média, de cor branca, com boa persistência formando um bom belgian lace no copo.

No aroma frutado, presença de pêssego, damasco, licorice e especiarias. O malte remete a cereais e biscoito. Presença de leveduras reforçam o dulçor, além do caráter terroso. Álcool perceptível ao aproximar o copo do nariz, mas não atrapalha o conjunto. O sabor médio é adocicado e remete a frutado e frutas amarelas. Lúpulo leve e floral. Boa presença de malte. 

O aftertaste é médio e doce. Corpo médio e rescência idem  conferem bom drinkability a esta blond ale, mesmo com os 7,1% de álcool. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo proposto. Uma blond ale delicioasa com o perdão do trocadilho!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club