Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 19 de setembro de 2015

Mixbeer – Festival de Cervejas Especiais


O Mixbeer – Festival de Cervejas Especiais chega à sua terceira edição e se consolida na disseminação da cultura cervejeira em Minas Gerais.

O crescente mercado de cervejas especiais motiva a realização do Mixbeer 2015. O evento reunirá vários agentes do mercado de cerveja artesanal e especial do Brasil e apresentará ao público as melhores produções nacionais e internacionais. O evento segue o padrão dos eventos de referência nacional com o lema "beba menos, beba melhor".

Neste ano, o Mixbeer será realizado junto ao encerramento do Circuito Gastronômico Beer Chef Brasil onde o público terá oportunidade de conhecer os bares e restaurantes participantes e suas harmonizações de pratos e cervejas especiais.

FUNCIONAMENTO DO EVENTO:

- Sexta, 25 de Setembro de 2015. Horário de início: 17h00min. Encerramento: 00h00min.
- Sábado, 26 de Setembro de 2015. Horário de início: 12h00min. Encerramento: 00h00min.

LOCAL: Serraria Souza Pinto, Belo Horizonte, MG

2) EXPOSITORES JÁ CONFIRMADOS – MIXBEER

Cervejarias: Wäls (BH - MG), Bohemia (Petrópolis – RJ), Goose Island (Chicago –USA), Backer (BH – MG), KÜd (Nova Lima- MG), Cuesta ( Botucatu-SP), Magna (Nova Lima – MG), Taberna do Vale (Nova Lima – MG), Furst (Formiga – MG), Uaimií (Itabitrito – MG), Pub Chopp (Catas Altas – MG), Santa Tulipa (Contagem – MG), Loba (Santana dos Montes – MG), Krug Bier e Austria.

Importadoras e distribuidoras: Empório Veredas, Prime (Madalena, Providência, Mistura Clássica).

Em breve, apresentaremos mais expositores.

3) EXPOSITORES ESPAÇO BEER CHEF BRASIL

Restaurante Rima dos Sabores, Agosto Butiquim, Gabiroba Butiquim, Seu Romão, Restaurante Paladino, Chef Túlio Internacional Butiquim, CCCP, Duke ´n Duke, Restaurante Haus Munchen, Kobes, Via Geraes, Planeta Lúpulo, Rock Dog Dogueria, Restaurante Kazuki.

4) SOBRE OS INGRESSOS

4.1) A venda antecipada garante sua comodidade ao entrar e evita filas. Antes de efetuar sua compra por esta plataforma, prepare-se com número de cartão de crédito e dados pessoais. Após a compra imprima seu voucher para apresentação do mesmo na bilheteria do evento. Esteja munido (a) de RG e/ou CPF e comprovante que ateste sua compra de meia-entrada, se for o caso.

4.2) O LOTE SOLIDÁRIO É EXTENSIVO A TODAS AS CATEGORIAS. Será comercializado entre os dias 01 de julho de 2015 a 19 de julho de 2015, ou até esgotar a capacidade do lote. Para os visitantes que adquirirem o ingresso promocional do LOTE SOLIDÁRIO, a entrada no evento só será permitida mediante a doação complementar exigida. Serão aceitas doações de no mínimo 2 QUILOS de alimentos não perecíveis (com restrição para FUBÁ e SAL); ou 2 LITROS leite; ou 01 pacote de fraldas geriátricas. As doações recebidas serão destinadas aos asilos e creches acolhidos pela Sociedade São Vicente de Paulo.

4.3) O LOTE DE INGRESSOS DA PROMOÇÃO AMIGOS será comercializado entre os dias 20 de julho de 2015 a 03 de agosto de 2015 ou até esgotar a capacidade do lote. Informamos que o pacote é promocional, para ingressos do tipo "inteira", e poderá ser adquirido exclusivamente pela plataforma online SYMPLA. A categoria PROMOÇÃO AMIGOS concede ao comprador 4 (quatro) ingressos do tipo inteira pelo valor promocional de R$ 66,00 (sessenta e seis reais). No pacote estará incluso a compra de 3 (três) ingressos pelo valor de R$ 22,00 (vinte e dois reais) cada e o 4º (quarto) ingresso é concedido como bônus. Será de inteira responsabilidade do comprador do pacote PROMOÇÃO AMIGOS, a troca e distribuição dos ingressos a seus acompanhantes. Só serão aceitas as trocas de vouchers de acordo com a data escolhida, 25 ou 26 de setembro de 2015, e o acesso ao evento acontecerá no mesmo dia.

4.4) Os ingressos das categorias SOLIDÁRIO, PROMOÇÃO AMIGOS, REGULAR (Inteira ou Meia) e CONGRESSO, concedem acesso do visitante:

- ao festival Mixbeer 2015, que conta com mais de 200 rótulos que serão comercializados pelas cervejarias artesanais;

- ao encerramento do circuito gastronômico Beer Chefe Brasil 2015 com os melhores bares e restaurantes cervejeiros que harmonizam cervejas especiais e pratos que serão comercializados ao público;

- à participação em sorteios promovidos durante o horário de realização do evento nos dias 25 e 26 de setembro;

- aceso aos shows de bandas dos gêneros rock, blues e jazz (programação informada em Agosto/2015).

4.5) É expressamente necessária a apresentação do documento de identidade na entrada do evento para qualquer tipo de ingresso, além de comprovação do benefício de meia-entrada, se for o caso.

4.6) O ingresso é válido somente para data ao qual foi emitido. Confira atentamente seu ingresso (modalidade, dia, valor, exigências) para sua entrada tranquila;

4.7) Os vouchers serão devidamente fiscalizados na portaria do evento através de controle de acesso por um sistema eletrônico. Não compre vouchers de cambistas.

4.8) Da política de reembolso:

- a inscrição é pessoal (nominal) e será conferida digitalmente. É indispensável a apresentação da identidade ou carteira de motorista junto ao ingresso;

- transferência de titularidade só será aceita até 48 horas antes do primeiro dia do evento, entre em contato com suporte@sympla.com.br;

- cancelamentos só serão aceitos até 7 dias úteis após a compra, desde que não anteceda 24hs antes do evento;

- caso não tenha recebido a inscrição em seu email, você pode acessá-lo a qualquer momento, através do menu “Meus pedidos” na Sympla, ou entre em contato através do email suporte@sympla.com.br;

- dúvidas sobre a forma de processamento do seu pagamento entre em contato direto com o processador de pagamentos MoIP: suportesympla@moip.com.br;

- Outras informações podem ser encontradas em Sympla - Central de Ajuda (http://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br);

- Estrela Brasil Produções e Eventos. Fale conosco: contatomixbeer@gmail.com.

5) ENTRADA

5.1) A entrada de menores de 18 anos será permitida apenas com acompanhamento dos pais e/ou tutores devidamente identificados. Para crianças abaixo de 12 anos a entrada é gratuita.

5.2) É expressamente proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos. Haverá fiscalização da venda de bebidas.

5.3) A concessão do direito ao benefício da MEIA-ENTRADA é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada dia de evento.

O benefício do pagamento de meia-entrada e assegurado pela LEI Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes. O acesso ao evento Mixbeer será permitido apenas mediante apresentação de documentos comprobatórios das situações previstos em lei para meia-entrada. Caso o visitante não apresente os comprovantes exigidos, o mesmo poderá adquirir o ingresso Regular INTEIRA complementando o valor diferencial, em dinheiro, na bilheteria do evento.

5.4) A meia-entrada não é cumulativa com outros descontos.

6) CAIXAS

Os caixas aceitarão pagamentos em dinheiro e cartão de crédito e débito. No Mixbeer, o caixa não será unificado. Casa expositor terá seu sistema de vendas. No espaço Beer Chef Brasil (que será responsável por toda a parte gastronômica) o caixa será unificado com moeda oficial própria.

7) APOIOS:

7.1) Sustentabilidade: Seiva Coleta, Óleo Verde e Expresso 500.

7.2) Institucionais: Sindbebidas-MG, Abrasel – MG, Belotur, Soul BH, Centro Universitário UNA e Óleo Verde.

8) PATROCÍNIO:

Cervejarias Bohemia, Wäls e Cervejaria Backer

9) CONTATOS:

Para mais informações e dúvidas, acesse:


Instagram: @mixbeerfestival e @beerchefbrasil

Facebook


E-mail: contatomixbeer@gmail.com;

Telefone: (31) 2552-7770

10) DÚVIDAS FREQUENTES:

- Não haverá degustações gratuitas. Cada cervejaria comercializará seus produtos com copos degustação de 100ml e 300ml;

- Os passaportes serão destinados às compras do congresso e dos workshops da Cozinha Show Beer Chef Brasil e estarão disponíveis a partir de 20 de julho de 2015.

Fonte: https://www.sympla.com.br/mixbeer---festival-de-cervejas-especiais-2015__37276

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club