Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Oktoberfest de Munique recebe um milhão de pessoas em 2 dias

Oktoberfest de Munique: já foram consumidos um milhão das tradicionais "Mass", a jarra de litro de cerveja

Berlim - A Oktoberfest de Munique, a mais internacional festa da cerveja da Alemanha, já recebeu um milhão de visitantes - dos seis milhões esperados até o encerramento - no domingo, seu segundo dia.

Segundo o primeiro balanço dos organizadores, já foram consumidos um milhão das tradicionais "Mass", a jarra de litro de cerveja, embora aparentemente os visitantes tenham comido menos do que nos anos anteriores.

A Oktoberfest foi inaugurada ontem com a tradicional corrida à torneira que abre o primeiro barril de cerveja, pelo prefeito da capital da Baviera, o social-democrata Dieter Reiter, a que se seguiu o ritual grito de "O'zapft is", que significa "Está aberto".

Teve o desfile de carroças, e na feira o público continuava a beber entre as rodas-gigantes as outras atrações.

O primeiro fim de semana da festa foi um pouco obscurecido pela situação das últimas semanas, em que a estação ferroviária da capital bávara ficou colapsada pela onda de refugiados.

O governo alemão tinha dado sinal verde à chegada dos peticionários de asilo concentrados na Hungria, o que precipitou a chegada a Munique de cerca de 10 mil refugiados por dia.

A situação se descongestionou desde domingo passado, quando voltaram a ser estabelecidos controles fronteiriços e com a distribuição dos refugiados por outras regiões do país, em trens especiais.

Munique espera até 4 de outubro, quando a Oktoberfest termina, cerca de seis milhões e meio de visitantes de todo o mundo.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club