Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Ashby apresenta cinco novos rótulos

Cervejaria Ashby

Microcervejaria de Amparo/SP lançou os rótulos em uma festa, no final de setembro. O evento contou com a presença de atores vestidos a caráter e foi um convite a uma viagem colorida, que começava na Índia e terminava na Califórnia psicodélica dos anos 70.



Scott Ashby e Anelise Marques, casal que fundou a cervejaria

Scott Ashby, mestre-cervejeiro da fábrica, voltou aos primórdios da revolução cervejeira norte-americana para resgatar receitas que, nas palavras dele, já deveriam ter sido lançadas pela micro em sua inauguração, em 1993, “mas, na época, fazer uma Pale Ale ser aceita no mercado já foi um grande desafio”, relata.

Novidades, mas nem tanto

Cervejas Ashby

Wheat Orange, Wheat Raspberry, Ganesha IPA Âmbar, Vishnu IPA Red e a IPA Nirvana foram idealizadas por Scott, enquanto ele ainda vivia na terra do Tio Sam, há cerca de 30 anos. As Fruit Beers levam laranja e framboesa e pêssego em sua composição, respectivamente. As IPAs são as primeiras do estilo lançadas pela micro, e seus rótulos foram inspirados nas tradições indianas, uma referência à origem das India Pale Ales.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club