Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Baden Baden Marca Presença na Semana Mesa SP


A Baden Baden, marca que pertence ao portfólio da Brasil Kirin, estará presente na Semana Mesa SP – um dos maiores eventos de gastronomia do Brasil que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, no ETEC Santa Ifigênia – Centro Paula Souza, no centro de São Paulo.

Uma das novidades que a Baden Baden está preparando durante o evento é apresentar ao público o seu novo e-commerce – ferramenta on-line que permitirá ao clientes que comprem qualquer rótulo sem sair de casa.

A marca ainda realizará uma palestra com o beer sommelier Samuel Hoshino, no dia 28, às 16h. O profissional explicará e ensinará como harmonizar diferentes estilos da bebida com vários tipos de quitutes.

Além disso, a Baden Baden disponibilizará um espaço de 10m², onde os amantes de gastronomia poderão degustar e conhecer os rótulos da marca. Entre os destaques e mais procurados estão a Baden Baden Witbier e a Baden Baden American IPA. Entre um copo e outro, o beer sommelier da Baden estará à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar em harmonizações.

Programação especial para os cervejeiros

A Semana Mesa também contará com palestras de profissionais do segmento cervejeiro. São eles: Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja Brasil, Edu Passarelli, do bar Aconchego Carioca, e Kathia Zanatta, do ICB. Alfredo vai ministrar uma palestra sobre cervejas brasileiras no dia 27, já Kathia ensina como degustar uma cerveja e identificar seus defeitos no dia 28, e no dia 29, Edu fala sobre o serviço da cerveja.

Sobre o evento

Organizada pela Prazeres da Mesa, a Semana Mesa SP, que ocorre de 27 a 29 de outubro, tem como tema “A Nova Gastronomia: compartilhando inovação, conhecimento e paixão”. O evento é composto por quatro momentos: Mesa Tendência – Congresso Internacional de Gastronomia; Mesa ao Vivo, com exposição de produtos, degustações e workshops; Farofa, feira de produtos de todo o país; e Mesa na Cidade, jantares conduzidos por chefs convidados. A Mesa SP ocorre no Centro Paula Souza, Rua Gal. Couto Magalhães, 145. Para maiores informações, clique aqui, ou acesse o site do evento.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club