Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Brooklyn Day, com Garret Oliver


Evento será realizado na Galeria Virgílio, em São Paulo, no dia 23 de outubro.


Como alguns de vocês já sabem, o “papa” da harmonização e brewmaster da The Brooklyn Brewery​ está no Brasil, participando de uma série de atividades para promover a marca. E para a sorte dos fãs do cara, está programado mais um evento, no dia 23, próxima sexta-feira — “um dia celebrando todas as coisas boas da vida: arte, música, comida, amigos e cerveja“.

O chamado Brooklyn Day contará com palestras, degustações, música ao vivo, live painting, venda de roupas e acessórios exclusivos, além de saborosas opções de comidas. Durante o dia, serão realizadas degustações orientadas por Garrett — uma será gratuita, e a participação, mediante inscrição no próprio dia do evento por ordem de chegada. Também ocorrem outras duas harmonizações, estas terão o valor de R$ 90 por pessoa:
Às 13h, o Cateto Artesanal levará queijos e embutidos de produtores brasileiros que serão harmonizados com sequência de quatro cervejas, incluindo edições limitadas e rótulos inéditos.
E ás 18h, a Casa do Sabor AMMA Chocolate conduzirá apresentação de chocolates produzidos com cacau da Bahia que serão harmonizados com outras quatro cervejas da Brooklyn, incluindo edições limitadas e rótulos inéditos.

Muita música promete animar os participantes do Brooklyn Day: participam o DJ Peterson Costa e, à noite, a banda folk Mustache e os Apaches se apresentam ao vivo. Ao longo do evento, a artista Drika Prates realizará live painting dentro da galeria — a inspiração? A cervejaria novaiorquina!

Quatro estabelecimentos também estarão no local, oferecendo opções gastronômicas aos visitantes. São eles: Z Deli Sandwich Shop, com seu pastrami; Hot D.O.C. com uma seleção de cachorros quentes; Cateto Artesanal com queijos, embutidos e curados; e Casa do Sabor Amma, apresentando seus chocolates com ingredientes nacionais, cheesecake e brigadeiro.

“Pretendemos recriar em São Paulo o ambiente cultural e gastronômico do bairro do Brooklyn em Nova Iorque, para que todos participantes vejam como as cervejas da Brooklyn são deliciosas para o dia a dia e também versáteis gastronomicamente”, destaca Rafaela Brunetto, embaixadora da marca no Brasil.

A Galeria Virgílio fica na Rua Dr. de Carvalho Pinto, 426 – bairro Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 20, com direito a um chope de boas-vindas, e estarão à venda nos seguintes pontos: Hot D.O.C., Z Deli, Casa do Sabor AMMA Chocolate, Cateto Artesanal e também no Empório Alto dos Pinheiros. As sessões do Cateto Artesanal e da Casa do Sabor AMMA Chocolate serão vendidas nos dois locais.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club