Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cervejaria Nacional lança sua primeira Berliner Weisse

Berliner Weisse é a estreia da marca criada pelo cervejeiro irlandês Alan Ross e a sócia brasileira Laila Bergamasco (Foto: Mariana Buck/Divulgação)


Brewpub oferece colaborativa com a Quitanda Craft Beer Lab a partir do dia 26



Da parceria entre o mestre-cervejeiro da Cervejaria Nacional, Guilherme Hoffmann, e o amigo irlandês e também cervejeiro Alan Ross, nasceu a Quitanda tipo Berliner Weisse. O primeiro rótulo da Quitanda Craft Beer Lab – marca comandada por Alan e sua sócia, Laila Bergamasco – é uma receita fermentada com lactobacillus e levedura cervejeira, que tem como característica uma acentuada acidez e leveza, tornando-a refrescante e fácil de beber.

Produzida com a experiência de Alan em cerveja sour, a colaborativa de coloração amarelo palha tem 7 IBU e 5% de teor alcoólico. Foram produzidos 500 litros da cerveja, que estarão disponíveis nas torneiras da Cervejaria a partir do dia 26 de outubro e poderão ser degustados enquanto durar, em copos de 330ml (R$ 17) e 570ml (R$ 25). Apenas na noite de lançamento será vendida em sistema de double chope até a 0h.

Sobre a Quitanda Craft Beer Lab

Alan Ross nasceu na Irlanda e se apaixonou por cerveja na Alemanha e Áustria, onde experimentou os mais variados estilos antes de desenvolver a própria cerveja. Estudou histórias e tradições cervejeiras por trás de cada estilo e começou a olhar o futuro como a revolução da cerveja artesanal. Alan queria fazer experimentos com os estilos belgas. Após muita pesquisa e trabalho, reproduziu na Irlanda uma Lambic − estilo original da Bélgica. A cerveja, envelhecida em barris de vinho, teve adição de amoras colhidas à mão e alcançou sucesso internacional como um excelente exemplo do estilo.

Laila Bergamasco cresceu vendo seu pai – um dos pioneiros do renascimento da indústria brasileira de cervejas artesanais, ao construir a primeira microcervejaria de Campos do Jordão (SP). Graduada em Comunicação Social, trabalhou em Publicidade, mudou-se para a Europa e trabalhou em Amsterdã como caçadora de inovações.

Criou o projeto Cooltural Trips, com o intuito de reportar as novidades que via, sempre mantendo a conexão com o Brasil. Depois se mudou para Londres, onde iniciou um lab de inovação dentro de uma empresa de marketing digital. Quando retornou ao Brasil, Laila foi convidada por Alan a desenvolver um negócio em parceria e começaram a construção da marca.

Serviço
O que: lançamento da Quitanda tipo Berliner Weisse
Onde: Cervejaria Nacional (Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros, São Paulo-SP)
Quando: a partir de 26 de outubro, enquanto durar o estoque. A Cervejaria Nacional funciona de 2ª a 4ª das 17h às 24h, 5ª das 12h às 24h, 6ª e sábado das 12h à 1h30min e domingo das 13h às 21h

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club