Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Copos de cerveja artesanal com design funcional impressionam júri no Red Dot Award

Spiegelau

Spiegelau ganha prêmio com peças específicas para saborear essa bebida


A Spiegelau acaba de ganhar o prêmio de design mais importante do mundo, o Red Dot Award, com a linha Craft Beer Glasses. Entregue pela instituição Design Zentrum Nordrhein Westfalen, sediada em Essen/Alemanha, o reconhecimento avalia o auge da inovação tecnológica de produtos que vão da cozinha, mesa e bar, até mobiliário a automóveis.

Os atributos dos copos artesanais da Spiegelau convenceu o júri do Red Dot Award, formado por renomados professores, designers e jornalistas, que concedeu o prêmio na categoria Design de Produto 2015.

Para chegar à forma do copo premiado foram feitos vários testes, em parceria com especialistas e mestres cervejeiros, com o objetivo de encontrar o formato que melhor ajudasse a destacar a tradicionalmente complexa variedade de sabores das cervejas India Pale Ale, cerveja de trigo americano e stout. De acordo com os especialistas, as formas de vidro são especialmente adaptadas para tornar possível transmitir aromas e sabores de uma forma equilibrada para o nariz e para o paladar e valorizar o sabor e a textura das cervejas.

Com a linha Craft Beer Glasses, a Spiegelau deixa sua marca e desponta como pioneira nesse segmento. O design funcional de seus copos não prometem apenas uma degustação singular para os apaixonados fãs de cerveja artesanal, mas também oferecem uma funcionalidade diferenciada para aqueles em quem o interesse por esse tipo único de bebida acaba despertar. 

Empresa com 490 anos de mercado, os produtos Spiegelau oferecem design, sofisticação e alta qualidade. Diferenciais reconhecidos pela Red Dot Design Award na linha de copos especiais para cervejas composta pelas peças Beer Tulip - copo em forma de tulipa e o mais popular do mundo. A boca aberta permite uma intensa liberação de sabores. Ideal para: Belgian style ales, Pilsner e Powerful Stouts, a Tall Pilsner – o formato longo deste copo pronuncia lúpulo de aroma e amargor com acabamento refrescante. Ideal para Bohemian (Pilsner) e German (Pilsner); a Lager - um copo um pouco mais largo na boca do que no pé, que apresenta adequadamente os sabores e aromas das cervejas Pale lagers, Ales, English Strong Ale, Powerful IPA´s e German “Helles”; e o Wheat Beer Glass - o desenho deste copo alto acentua os aromas e sabores encontrados naturalmente em cervejas de trigo com as German Wheat Beer, Belgian White (Witbier) e Wheat-Ale.

Com 4.928 inscrições de 56 países este ano, o Red Dot Award é não só a maior e mais prestigiada competição de produtos do mundo, mas também a mais internacional.

Os copos premiados podem ser encontrados em todas as lojas físicas e e-commerce da Spicy.

Sobre a Spicy

A Spicy, do Grupo MCassab, é uma rede de lojas especializada em utensílios de cozinha, mesa e bar. Está presente em todo o território nacional com 41 lojas físicas e e-commerce e é responsável pela distribuição de produtos das marcas: WMF, OXO, Cuisinart, Jura, Olimpia, Spiegelau, Riedel, Maxwell & Williams, Emsa, Weber, Kenya e Brabantia. Inaugurada em 1996, a Spicy é referência no mercado de utilidades domésticas por comercializar produtos da mais alta qualidade aliados à sofisticação e design inovador.

Fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club