Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Harviestoun Broken Dial - Degustação nº 332


A cerveja artesanal escocesa Harviestoun Broken Dial é uma clássica leitura do estilo Amber Ale. A Broken Dial nasceu para se tornar um clássico instantâneo! Uma Amber Ale de 4,5% ABV feita com o lúpulo Simcoe (considerado por muitos a melhor variedade do mundo). Cada gole é um convite ao próximo.

Cervejaria: Harviestoun Brewery Ltd.
País: Escócia
ABV(%): 4,5
Estilo: Amber Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração âmbar e corpo claro. Sua espuma de cor bege apresentou baixa formação, e duração fugaz, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma médio, o malte remete a caramelo, biscoito e tostado. Aroma de frutado, floral e cítrico, com notas de limão, laranja e maracujá. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor tem um início adocido que é logo atacado pelo amargor, no entanto o equilíbrio dá a tônica desta cerveja.   

O final é duradouro, amargo e seco. Apresentou leve corpo, média carbonatação e textura macia. Tem alto drinkability. Uma boa cerveja!A percepção alcoólica é oportuna.

Enjoy!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club