Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

North Peak Siren Amber Ale - Degustação nº 326


Conhecida popularmente como red ale, a North Peak Siren faz parte de um estilo de cerveja que foi popularizado na Califórnia conhecida como o berço do amor pelo lúpulo, que se espalhou pelos Estados Unidos.

Cervejaria: Noth Peak
País: Michigan (EUA)
ABV(%): 5
Estilo: American Amber Ale
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar e corpo com leve turbidez a frio. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação, boa persistência, com boa transição de renda no copo. 

No aroma médio, o malte remete a caramelo, biscoito e tostado. Aroma cítrico e lúpulo herbal completam o conjunto. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, com dulçor e amargor moderados. A cerveja é muito equilibrada.

O final é duradouro e levemente adocicado. Apresentou leve corpo, média carbonatação e textura macia. A cerveja tem alto drinkability. Fácil de beber e muito gostosa!

Enjoy!
Luiz Araújo

2 comentários:

  1. Ouvi muitos bons comentários a respeito dessa cerveja. Entretanto não é facil encontra-la no mercado.Eiste algum centro de degustação ou envio a domicilio?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, tudo bem? Você mora em qual Estado/Cidade? Aqui no RJ você encontra na Loja da Distribuidora Premium Brands, no bairro de São Cristóvão. Já pela internet, você encontra em sites como a Wbeer (onde comprei) e The Beer Planet.
    obrigado por contribuir para o crescimento do Blog!
    Cheers!
    Luiz Araújo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club