Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pyramid Hefeweizen - Degustação nº 327


A Pyramid é um ícone entre as cervejarias artesanais nos Estados Unidos. Localizada na cidade de Berkely (Califórnia), a Pyramid é a 5ª maior marca de cerveja artesanal do país e a maior em sua região; Fundada em 1984, a Pyramid é uma das mais antigas micro-cervejarias americanas; 

A cervejas Pyramid possuem uma extensa coleção de medalhas de importantes competições, como a "Great American Beer Festival" e o "World Beer Cup"; A cerveja Pyramid Hefeweizen foi eleita a melhor representante do estilo "Weiss" em 2004 e 2009, pela "Great American Beer Festival".

Cervejaria: Pyramid
Origem: Califórnia (EUA)
ABV(%):5,2
Estilo: American Wheat
Embalagem: Garrafa de 355 ml

A cerveja apresentou coloração alaranjada, corpo turvo, com espuma de cor branca, ótima formação e persistência. Excelente formação de renda no copo.

No nariz, os aromas característicos do estilo, ou seja, frutado, banana e cravo. No sabor, boa presença de malte, com dulçor moderado, além de leve acidez e amargor. O cravo e a banana são mais sutis que nas weizens alemães. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo médio-baixo e boa carbonatação. Cerveja com alta drinkabilidade. Refrescante, fácil de beber e saborosa! O retrogosto é médio e levemente amargo e ácido.

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club