Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 14 de novembro de 2015

Caramba! A 2cabeças relança Saison com carambola

Cerveja Caramba!
Cerveja, produzida na Invicta, em Ribeirão Preto (SP), passa a integrar a linha fixa da marca carioca 2cabeças (Foto: Divulgação)


Cerveja criada com a americana Stillwater tem sua reestreia no Mondial de la Bière Rio



"Atendendo a pedidos", como dizem os sócios da cervejaria carioca 2cabeças, a Saison Caramba! está de volta ao mercado nacional. Criada pela 2cabeças, em parceria com a americana Stillwater Artisanal Ales, a Saison com carambola passa a integrar a linha fixa da marca. A cerveja, agora em garrafas de 500ml, chega na próxima semana aos pontos de venda, a tempo de ser relançada oficialmente no Mondial de la Bière Rio.

Maíra Kimura, sócia da 2cabeças, destaca:

"É uma cerveja bem refrescante, vai ser um ótimo momento para ser reeditada, bem na chegada do verão. Ela é uma opção muito boa para quem quer uma cerveja com menor amargor, mais delicada, mas com bastante personalidade e aroma."

A primeira edição foi produzida no início de 2014, quando Brian Strumke, da Stillwater, esteve no Brasil. Apaixonado por frutas tropicais, ele queria dar um toque diferente à cerveja feita aqui, e junto com os cervejeiros da 2cabeças foi desenvolvida a Caramba!

A receita inclui maltes de trigo e cevada, com o fermento típico de Saison e o lúpulo americano Citra. Bernardo Couto, sócio da 2cabeças, também comenta a nova produção, realizada na Cervejaria Invicta:

"Estávamos com saudades dela, assim como muitos amigos e clientes nossos. A receita segue a mesma, fizemos apenas um ajuste no processo de adição da fruta e na maneira de inserir o gás na cerveja para que a carbonatação fique semelhante às outras cervejas da nossa linha."

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club